Instituto Profissional Laura Vicunha

Laura Vicunha recebe Certificado de Qualidade e lança Revista

Laura Vicunha recebe Certificado de Qualidade e lança Revista

Uma noite inspiradora: assim podemos definir o encontro que reuniu educadores e familiares dos alunos do Instituto Profissional Laura Vicunha – Campos dos Goytacazes, RJ – na quadra Dom Bosco, no dia 04 de julho. O evento contou com vários motivos para ser especial, visto que a Instituição, com grande honra, recebeu o Certificado de Qualidade em Ensino. Certificado este que apenas 500 escolas em todo o Brasil possuem, e em Campos dos Goytacazes o Laura Vicunha é primeira escola a receber esse Certificado, além de lançar a Revista Pais Atentos.
Abrindo o evento, a diretora do Instituto, Ir. Claudia Pianes, recebeu a todos que estavam presentes com o calor do coração salesiano. Seguindo o tradicional momento de oração e entrega da noite a Deus, os alunos do Ensino Fundamental I e II apresentaram músicas que encantaram os presentes, demonstrando seus talentos na voz, violino, violão e flauta.
A diretora da Instituto, emocionada e com profundo sentimento de gratidão, agradeceu a presença dos familiares, ressaltando que o ato de comparecimento ao evento é a mais pura forma de demonstrar o amor por seus filhos. “Dom Bosco dizia que Deus nos fez para ser resposta de salvação às profundas aspirações dos jovens, que hoje em dia, não são tão simples”, completou a diretora, ressaltando o belíssimo trabalho feito por cada educador do Laura Vicunha ao dedicar seu tempo aos alunos, sempre inspirados na Pedagogia de Dom Bosco.
Prestigiando o evento, também esteve presente Ir. Ana Teresa Pinto, inspetora da Inspetoria Nossa Senhora da Penha, que observou a importância da presença constante da família na escola.
Uma riquíssima palestra motivacional foi comandada por Ivan da Cunha – professor da PUC-SP e da Fundação Getúlio Vargas – que fez questão de elogiar o trabalho do Laura Vicunha, demonstrando profundo respeito e admiração pela Instituição.
Ao final, as famílias receberam um exemplar da Revista Pais Atentos, de tiragem semestral, que sempre abordará assuntos relevantes para a sociedade, de modo especial, voltado aos pais e familiares dos alunos, contando com grandes nomes como Drauzio Varella, Mario Sergio Cortella, Rubem Alves, entre outros.
Um delicioso coffee break com os famosos aperitivos da Padaria Laura Vicunha foi servido aos presentes, que deixaram o evento empolgados e satisfeitos com a novidades e projetos do Laura.

Fechar Menu