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Alunos do Laura Vicunha debatem sobre Estatuto do desarmamento e Controle de armas de fogo
Alunos do Laura Vicunha debatem sobre Estatuto do desarmamento e Controle de armas de fogo

Os alunos dos 8º e 9º anos do Instituto Profissional Laura Vicunha – Campos dos Goytacazes, RJ – mediados pelo Professor de Geografia Celso Belém, participaram de um debate sobre as temáticas do “Estatuto do Desarmamento” e o “Porte de armas no Brasil e nos Estados Unidos”.

No primeiro momento, os alunos se aprofundaram nos temas através de uma pesquisa em casa e depois foi realizado um debate em sala de aula para apurar o senso crítico dos discentes além de esclarecer às dúvidas pertinentes as temáticas abordadas.

Foi satisfatório o resultado da pesquisa, da intensa participação dos discentes e o posicionamento deles referente a situação-problema. A maioria concordou com o Estatuto do Desarmamento justificando que a segurança pública é um dever do Estado Protetor e a minoria concordou com a flexibilização da lei de porte de armas no Brasil. 

O debate contribuiu para a formação do senso crítico dos alunos, muito importante para a formação de cada um, na fase em que se encontram, além de sanarem dúvidas pertinentes que surgiam durante a atividade.

 

Os alunos dos 8º e 9º anos do Instituto Profissional Laura Vicunha – Campos dos Goytacazes, RJ – mediados pelo Professor de Geografia Celso Belém, participaram de um debate sobre as temáticas do “Estatuto do Desarmamento” e o “Porte de armas no Brasil e nos Estados Unidos”.

No primeiro momento, os alunos se aprofundaram nos temas através de uma pesquisa em casa e depois foi realizado um debate em sala de aula para apurar o senso crítico dos discentes além de esclarecer às dúvidas pertinentes as temáticas abordadas.

Foi satisfatório o resultado da pesquisa, da intensa participação dos discentes e o posicionamento deles referente a situação-problema. A maioria concordou com o Estatuto do Desarmamento justificando que a segurança pública é um dever do Estado Protetor e a minoria concordou com a flexibilização da lei de porte de armas no Brasil. 

O debate contribuiu para a formação do senso crítico dos alunos, muito importante para a formação de cada um, na fase em que se encontram, além de sanarem dúvidas pertinentes que surgiam durante a atividade.